O que é Kriya Yoga?

    BABA HARIHARANANDAJI passou a maior parte de sua vida aperfeiçoando as técnicas de Kriya Yoga e transmitindo estas técnicas para outras pessoas. Uma vez perguntaram para Baba como foi a experiência dele quando, pela primeira vez ele alcançou o estado de Samadhi, em 1947 e Baba respondeu “Como se eu fosse um bebê”.

 

    Baba deixou claro que samadhi não é uma aposentadoria espiritual ou a culminância da prática espiritual. Baba demonstrou que kriya não era um conjunto de técnicas para ser recebido, mas um processo através do qual a prática das técnicas foi evoluindo e sendo aperfeiçoada. Baba continuou durante toda a sua vida aperfeiçoando e ganhando mais Realização em Deus.

 

    Todos os grandes Santos de todas as religiões, foram capazes de direcionar seus corações e mentes para o Poder Supremo. Baba dizia “Quando você entrega o seu coração a Deus, você entrega tudo. O mais importante é o centro do coração. Além de tudo, Deus está escondido neste centro. Se você sente isto, então tudo se transforma em alegria.”.

 

    Baba ensinou, de uma maneira prática, como direcionar o coração e a mente a Deus por meio das técnicas de Kriya Yoga e como experenciar que a grande realidade de Deus reside no coração de todo o ser humano.

 

    No dia da iniciação, Baba fazia com que cada pessoa aprendesse a experenciar e direcionar o pulso do coração. A luz no coração é preenchida com a inteligência Divina e, por meio das técnicas, Baba ensinou as pessoas a experenciarem a luz de Deus.

    Baba incorporou as técnicas da Kriya em todos os aspectos de sua vida diária e ensinou outras pessoas a fazerem o mesmo. Baba tinha facilidade de direcionar seu coração e mente para Deus em qualquer atividade, por meio de sua prática dedicada em Kriya. Quando estava comendo, Baba podia direcionar diretamente seu coração a Deus cada vez que ele mastigava e era como uma onda de luz Divina e energia que podia irradiar do coração de Baba através do seu corpo para Deus.

 

    Baba dizia “Com Kriya trabalho é culto”. Tudo o que Baba fazia tornava-se uma prece, uma oferenda a Deus e Kriya era o veículo para aquela expressão ativa da luz e Divindade que manifestava quando Baba direcionava seu coração e mente a Deus.

 

    Agora, exatamente como era durante o tempo em que Baba estava neste mundo, é desejo sincero de Baba auxiliar as pessoas a experenciarem Deus exatamente como ele fez por meio da Kriya Yoga. Baba diria "Os Santos no céu estão apenas esperando você chamá-los, para que eles possam ajudá-lo". Baba Agora está no céu e se você pedir sinceramente a partir do seu coração, saiba que Baba certamente ajudará você.

 

Gonesh Baba

 

© 2015 por Kriya Brasil.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now